Quem sou eu

São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brazil
Criado em 2009 o Fórum dos Educadores Sociais de São Leopoldo pretende ser um espaço aberto de articulação para reflexão, discussão, proposição e formação.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fórum dos Educadores Sociais de São Leopoldo

         O Fórum iniciou suas atividades em outubro de 2009, com o objetivo de reunir os trabalhadores da Educação formal e não-formal para propiciar a troca de experiências, o fortalecimento da categoria e ser um espaço de formação permanente.

Entre suas principais metas está a mobilização para a legalização da profissão “Educador Social” na cidade de São Leopoldo, pressionando o poder público a criar formas de melhorias nesta área, inclusive, criando especializações, concursos e plano de carreira para esta categoria tão defasada na em nossa cidade, bem como lutar pelos direitos específicos e participar de espaços de controle social das políticas públicas.

Desde seu início, podemos citar algumas conquistas: Parceria da Escola Superior de Teologia (EST) com a SACIS no ano 2010, que proporcionou o Curso de Extensão de Capacitação de Educadores Sociais, promovendo descontos para os trabalhadores das entidades conveniadas; apoio do Círculo Operário Leopoldo (COL), cedendo o auditório para encontros mensais, integração de alguns educadores de Canoas e Esteio, que possuem experiências diferenciadas em seus municípios. Ainda neste ano, realizamos um debate com o Secretário da Saúde Fábio Bernardo da Silva, a atual Deputada Federal Ana Affonso e Secretária de Segurança Pública Eliene Amorim dos Santos, onde foi possível discutir os diversos enfoques da Educação Social em nosso município.

No segundo semestre de 2011, pretendemos aprofundar os estudos alusivos às diferenciações entre Educação Formal e Educação Social e Popular e buscar parcerias para nossa caminhada em prol de melhorias para nossa categoria.

Todos que se interessem pela causa, estão convidados a participar dos encontros que ocorrem toda última quinta-feira de cada mês, às 18 horas no auditório do COL,
sito à Rua Primeiro de Março, 776.

                    forumeducadoressociaissaoleo@gmail.com

"É porque eu amo o mundo que luto para que a justiça social venha antes da caridade" Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário